Pesquisar em xambioa.to.gov.br

WhatsApp Image 2019-06-26 at 1.30.17 PMNa manhã desta quarta-feira (26) Xambioá recebeu psicólogos, equipes técnicas da Assistência Social, Gestores Sociais e representantes das prefeituras de Ananás, Piraquê, Riachinho, Wanderlândia, Angico, Darcinopois e Cachoerinha e Xambioá para discutirem sobre o Programa Família Acolhedora.

Foi proposto que as atividades relacionadas à Família Acolhedora sejam regionalizadas, com a sede em Xambioá, por meio de um regime de cooperação entre os Municípios que compõem a região definida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social.

A equipe gestora do Programa é definida pela presença de um profissional graduado em psicologia, um graduado em Serviço Social, um Assistente Administrativo, um motorista e o coordenador.

Os Municípios custearão as despesas com esses profissionais e serão assistidos com os serviços técnicos na área da infância e adolescência, no que diz respeito à família acolhedora, se responsabilizam por cuidar da criança até que ela retorne à família de origem ou seja encaminhada para adoção.

A modalidade de famílias acolhedoras, também conhecida como guarda subsidiada, permite que famílias recebam, em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastados do convívio de sua família biológica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *