IMG_0230A programação da temporada de Praia 2017 em Xambioá foi pensada em uma ação conjunta de todas as secretarias municipais, capitaneada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Xambioá.

Foi realizada uma reunião entre os servidores das secretarias municipais no Gabinete da Prefeita de Xambioá para que os assuntos referentes a organização do período de veraneio deste ano fossem discutidos com um olhar mais preciso dos envolvidos diretamente no processo.

Inicialmente estão sendo pensados os meios que irão reger a organização do local, como por exemplo, a limpeza e instalação de equipamentos e infraestrutura de apoio banhistas que irão visitar a praia do Murici neste mês de julho.

A Praia do Murici, é uma ilha que se destaca pela beleza, biodiversidade e acima de tudo pelo tom acolhedor que possui, se constituindo um dos roteiros mais visitados na temporada de veraneio.

Recentemente uma parceria com o SENAI e SEBRAE do Tocantins possibilitou que se realizasse capacitação dos prestadores de serviços na área do turismo e os Guardas Vidas Civis que irão atuar na região passaram por um processo de atualização dos conhecimentos na área da proteção dos banhistas.

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação total da Temporada de Praia 2017 que pode ser conferida integralmente a seguir:

PROGRAMAÇÃO

Dia 01 de Julho/ Sábado – Luau e Escolha do Garoto e Garota Molhada (Org. Titanic Dance)

Dia 08 de Julho/ Sábado – Abertura Oficial

Dia 09 de Julho/Domingo – Torneio de Handebol/ Masculino e Feminino (Eliminatórias)

Dia 15 de Julho/Sábado – Wanderley Show

Dia 16 de Julho/Domingo – Torneio de Voleibol/Masculino e Feminino (Eliminatórias)

Dia 23 de Julho/Domingo –  Alto Nível

Dia 23 de Julho/Domingo – Torneio de Futebol/ Masculino e Feminino (Eliminatórias)

29 de Julho/Sábado – Embalos do Forró

Dia 30 de Julho/Domingo – Finais de todas as modalidades

Músicas ao Vivo aos Domingos/ Músicos da Terra.

No dia  21 de Julho serão apresentadas as bandas Virados e Gleydson Swuingão  e no dia 22 de Julho as bandas Fábio Guerra, Wagner Simão e Ziriguidum animarão a Beira Rio com a primeira edição de Noites de Verão.

As praias da região são reconhecidas pelas areias finas e pelas águas mornas do rio Araguaia se fazendo um dos locais preferidos pelos banhistas que procuram sossego e curtir a natureza e o verão costuma ser o mais badalado da região.

Todos os domingos, a Balsa da Empresa PIPES realizará o transporte dos Banhistas Gratuitamente para a Praia do Murici, às 08h00.