WhatsApp Image 2019-09-18 at 5.36.40 PM(1)

A Prefeitura Municipal de Xambioá está recuperando as Estradas Vicinais de Xambioá, como forma de dar apoio aos produtores agrícolas que trafegam da Zona Rural à Zona Urbana, escoando sua produção de alimentos que auxiliam no abastecimento do nosso mercado local.

As imagens mostram as Estradas Vicinais do Assentamento Grota de Laje, sendo recuperadas por uma equipe da Prefeitura, o Assentamento está situado a cerca de 20 km da Zona Urbana de Xambioá, um local que produz leite, galináceos, peixes e farinha de mandioca, além de uma variedade de frutas e verduras que são comercializados na feira livre de Xambioá.

Recentemente outros assentamentos tiveram as estradas recuperadas e a Secretaria Municipal de Agricultura está empenhada em levar as maquinas para trabalharem nas propriedades dos pequenos agricultores, buscando arar os terrenos para o plantio de gêneros que servirão para o fortalecimento da renda familiar.

A recuperação das vias de acesso ao assentamento propicia que o transporte escolar seja capaz de levar os alunos para a escola e trazê-los para suas casas com eficiência, celeridade e segurança.

Um planejamento tático e operacional, traçado pela administração pública municipal, possibilita que as atividades realizadas atendam as comunidades rurais de acordo com as possibilidades de cada secretaria.

Os servidores das Secretarias de Obras e Serviços e Urbanos aliados à Secretaria de Transportes e Rodagens oportuniza uma integração que otimiza os serviços e constrói ligações diretas com a Prefeitura Municipal e com o Homem do Campo, ouvindo demandas e atendendo reivindicações que melhoram cada vez mais as condições de trabalho para o agricultor familiar.