IMG_9794

A Prefeita Municipal de Xambioá Patrícia Evelin se reuniu na manhã desta sexta-feira(14) com a Polícia Militar, Secretaria de Transportes e Rodagens, Departamento de Transito do Tocantins (DETRAN) e Vereador Paulo César Lucena para discutirem assuntos referentes ao desenvolvimento da prática de tráfego urbano em Xambioá.

A pauta da reunião se estendeu sobre a possibilidade de se transformar em mão única um trecho da Rua Benjamim de Azevedo e seus impactos no cotidiano dos pedestres e condutores que trafegam pela rua em suas atividades diárias.

A Prefeita Patrícia Evelin estuda a possibilidade junto com os técnicos da Prefeitura Municipal e com os órgãos de segurança no trânsito e controle de tráfego urbano.

O vereador Paulo César Lucena autor da proposta apresentada na Câmara Municipal dos Vereadores em Fevereiro deste ano, indicou que o trecho entre as ruas Presidente Juscelino e Avenida Getúlio Vargas deve ser trafegado em mão única.

A prefeita na reunião desta sexta-feira afirmou que irá estudar as possibilidades de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, com análise técnica sobre o assunto e sobre a condição do trânsito em Xambioá.

A segurança pública também foi discutida, tendo como prioridade a busca de soluções para a diminuição de possíveis atentados contra o patrimônio público e evasão de propriedade particulares, como os furtos e roubos que possam por em cheque a segurança dos cidadãos xambioaenses.

A Prefeita e o corpo de secretariado presentes na reunião foram informados de algumas estratégias utilizadas pela Polícia Militar para coibirem as práticas delituosas de elementos que atuam na cidade.

A prefeitura Municipal de Xambioá está buscando de todas as formas promover cada vez mais melhorias na vida do cidadão que reside no local, criando oportunidades e construindo parcerias que fortaleçam a atuação social de cada um dos seus habitantes.