IMG_0655

A praia do Murici, neste final de semana que de acordo com a Polícia Militar, só no domingo, recebeu mais de  dois mil banhistas que puderam além das águas refrescantes do Rio Araguaia e das areias finíssimas curtir atrações que fizeram o povo se animar.

Na noite de sábado(15) o cantor Wanderley Show fez a festa no palco.

No domingo (16) pela manhã a Balsa da Empresa PIPES, que por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal levou e trouxe os banhistas para a Praia do Murici, para que a população pudesse conferir o que estava sendo ofertado aos veranistas que desfrutam da natureza festiva do Araguaia.

A Prefeita Patrícia Evelin acompanhou os banhistas na balsa, onde pode conversar com as pessoas presentes e coletar informações sobre a temporada de praia, ouvindo os anseios e as sugestões da população sobre a oferta dos serviços prestados para o público.

Na chegada da balsa na praia, uma multidão aguardava para ver o espetáculo que se forma de pessoas alegres saindo da balsa para o lazer e curtir o cantor Ranieri Peterson, músico local, animar os presentes.

A temporada de praia neste ano está surpreendendo com o grande fluxo de pessoas que estão participando, superando os anos anteriores. A organização está sendo elogiada com as inovadores barracas chapéu de bruxa, que abrigam os banhistas dos raios solares enquanto estão tomando banho.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está com plantonistas para que se possa socorrer em eventuais acidentes e necessidades de serviços médicos aos banhistas.

A Secretaria Municipal de Esportes promoveu um torneio de Handebol para que os atletas pudessem também curtir as finas areias e praticar um pouco a modalidade que tem sido referência na cidade de Xambioá.

A Polícia Militar, que está dando assistência na área da segurança da praia, acompanhou todo o trajeto da balsa, com equipe dentro do transporte e acompanhando em voadeiras no decorrer do traslado dos veranistas.