A Prefeitura M373861_1000unicipal de Xambioá participou, nesta terça-feira (17) de um Workshop para tratar dos métodos que são utilizados na elaboração do preenchimento do formulário que coleta as informações das atividades ambientais realizadas nos municípios para serem utilizadas como base para o reembolso fiscal promovido pelo ICMS Ecológico.

Os encontros estão acontecendo para capacitar os gestores das prefeituras, além de outros servidores municipais, no sentido de estarem aptos a realizarem o preenchimento dos questionários, ou seja, apresentarem toda documentação necessária para a adesão ao beneficio.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou do encontro, apresentando sugestões e dirimindo dúvidas para a perfeita apresentação dos formulários devidamente preenchidos dentro do período estipulado pelo NATURATINS – Instituto Natureza do Tocantins.

Segundo o superintende de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Cesar Alves de Castro, durante o Workshop os gestores aprenderão a fazer o preenchimento correto do questionário com as ações ambientais realizadas neste ano.