Pesquisar em xambioa.to.gov.br

IMG_9600A Prefeitura Municipal de Xambioá realizou nesta quarta-feira (12) a primeira edição do Programa Prefeitura Itinerante, com ações desempenhadas pela prefeitura nas regiões mais afastadas do centro de Xambioá, como a comunidade do Projeto de Assentamento Barra do Lontra.

Atividades como serviços médicos, orientações de saúde e odontológicas, atendimentos na área da Assistência Social, cadastramento e recadastramento nos programas sociais de transferência de renda direta ao cidadão (Bolsa Família), emissão de carteiras de identidade e certificado de alistamento militar puderam ser realizados pelo Programa Prefeitura Itinerante.

Além das atividades de acesso a cidadania, atividades lúdicas como um pula-pula e o cantinho da leitura também foram levadas à comunidade do Projeto de Assentamento Barra do Lontra para que as crianças pudessem partilhar dos projetos promovidos nas escolas municipais.

O salão comunitário, com cabeleireiros voluntários levou a oportunidade de homens e mulheres mudarem o visual gratuitamente.

Uma área para os assentados praticarem lazer e esportes foi entregue planeada pela niveladora, para que a pratica do esporte seja cada vez mais incentivada entre a juventude.

A prefeita Patrícia Evelin, IMG_9409participou da ação, onde foi possível colher dos assentados as informações necessárias para que as atividades possam ser desempenhadas com maior foco nos assentamentos e demais áreas da Zona Rural, na oportunidade algumas obras como a recuperação de estradas vicinais, ramais e demais serviços de acesso às propriedades no local foram autorizadas pela prefeita para atenderem à comunidade do assentamento.

Após as atividades, a equipe da Prefeitura ofertou aos participantes um almoço que contou com a colaboração de todos os envolvidos na ação, tendo assentados e funcionários da administração pública municipal confraternizando o momento preparado especialmente para os moradores do local.

O Projeto de Assentamento Barra do Lontra está situado à 17km de Xambioá, na TO 164, foi instituído em 2013 e atende a mais de sessenta famílias assentadas pela Reforma Agrária do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *