Pesquisar em xambioa.to.gov.br

IMG_5931A Secretaria Municipal de Agricultura se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com pequenos produtores dos assentamentos Recanto, Limeira, Reunidas (Aragominas/TO), Caçador e Piraquê/TO, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, SEBRAE/TO e VALECOOP – Cooperativa dos Produtores Vale do Araguaia, para discutirem assuntos referentes à produção agrícola em Xambioá.

O encontro discutiu assuntos referentes a produção de alimentos na Zona Rural em Xambioá e a possibilidade de ampliação ou fortalecimento dessa cadeia produtiva no Município.

Entre as principais discussões estavam a necessidade de se implantar linhas de créditos específicas para os pequenos produtores e acompanhamento desses financiadores no processo de gerenciamento dos projetos aprovados com financiamento junto aos bancos.

Foi realizada uma discussão pelo banco do Brasil acerca da aplicação dos recursos nas linhas de créditos disponibilizadas para a classe dos produtores do município, visando a diminuição da inadimplência e a necessidade de acompanhamento da aplicação dos recursos dos financiamentos para os produtores rurais.

A VALECOOP, uma cooperativa com mais de seiscentos cooperados, expôs a potencialidade do Município de Xambioá no ramo da agropecuária e da agricultura familiar, elencando uma série de possibilidades de estratégias para a ampliação da cadeia produtiva de Xambioá e a necessidade de financiamentos para os pequenos produtores rurais.

O SEBRAE/TO mostrou que os projetos empreendidos pela cooperativa estão sendo gerenciados com sucesso devido fatores como o acompanhamento aos cooperados, as parcerias firmadas com órgãos como SESCOOP – Serviço de Aprendizagem de Cooperativas e o próprio SEBRAE que prestam assistência aos cooperados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *