IMG-20180713-WA0036Os pequenos produtores rurais de Xambioá em 2018 estão recebendo apoio de maquinários cedidos para a Prefeitura Municipal para cuidarem da terra, e adequarem-na ao plantio de hortaliças, frutas e legumes que servem para abastecer o comércio local.

A Secretaria de Agricultura e a de Transportes disponibilizou maquinários que realizaram serviços de Gradeio, Serviços de Escavação (Represas) e a Recuperação das Estradas Vicinais em todos os assentamentos do Município.

Ao todo, durante todo o ano, foram beneficiadas 196 Famílias, sendo que de acordo com a Prefeita Patrícia Evelin “os serviços ainda estão sendo realizados a campo, sendo assim, o número de famílias atendidas será ampliado consideravelmente”.

Xambioá possui cinco assentamentos, com uma malha viária de grande extensão, por isso a Prefeitura tem se empenhado em recuperar as rotas do transporte rural, facilitando o escoamento da produção agrícola e beneficiando o acesso dos produtores à comercialização dos gêneros alimentícios.