IMG_2889A Prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, entregou kits de cozinha para as Escolas Municipais da Zona Rural, dando às Unidades Escolares as mesmas oportunidades de preparem alimentação de qualidade para o alunado que se beneficia das instalações das escolas.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e o Gabinete da Prefeita realizaram a ação que contou com o apoio de uma nutricionista para orientar ao corpo funcional das escolas como utilizar os equipamentos e utensílios que foram entregues às escolas.

Foram entregues, um fogão industrial com forno, um refrigerador, um liquidificador industrial e aventais com tocas para garantir a higienização dos ambientes que são preparados os alimentos para os alunos das Escolas Municipais Ruy Barbosa do Povoado Manchão do Meio, Joaquim Vitorino de Assunção no Povoado Chapada e Eunice Macedo no Assentamento Limeira.

Os funcionários que cuidam da alimentação dos alunos dessa escola relataram o histórico de busca por melhorias da qualidade dos equipamentos a serem usados na preparação da merenda escolar servida nas escolas.