Prefeitura de Xambioá amplia vacina contra Covid-19 para público de 35 anos acima | .:: Prefeitura de Xambioá ::.
Portal de Xambioa-TO


Prefeitura de Xambioá amplia vacina contra Covid-19 para público de 35 anos acima

vacinação 35+(1)A prefeitura ampliou a faixa etária para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais. O atendimento ocorre no Colégio Estadual Professor Juliana Barros, nesta quarta-feira, 07.

As pessoas com as seguintes comorbidades também podem se vacinar:
– Diabetes
– Pneumopatias crônicas graves (ex.: asma)
– Hipertensão arterial
– Doenças cardiovasculares (ex.: insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, dispositivos cardíacos implantados)
– Doença cerebrovascular (ex.: AVC)
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos (ex.: transplantados, pessoas com HIV, pacientes oncológicos)
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Cirrose Hepática

A imunização continua para pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina e pessoas com HIV/Aids.

Documentos

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência em Xambioá, Carteira de Vacina e documento de identidade com foto. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda original e cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico, atestado, prescrição de medicamento ou exame. As gestantes podem levar também a carteirinha de acompanhamento do pré-natal.

Comentários

Comentários

Outras Notícias