72476947_2417941644989752_5963968420172005376_nA Prefeitura Municipal de Xambioá realizou a entrega de mais uma remessa de 40 lixeiras para a população, através das ações da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e da Votorantim Cimentos disponibilizou os tonéis para a confecção artesanal das lixeiras.

Nesta etapa foram entregues para os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais próximo ao Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa, bem como nos arredores do Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ideia da confecção e distribuição das lixeiras é que os resíduos sólidos domésticos sejam descartados nas lixeiras e não mais em locais públicos.

Esta atividade é umas das ações que está contida no Protocolo Municipal de Prevenção e Uso do fogo e no Fórum Municipal do Lixo e Cidadania.

Além da entrega das lixeiras os técnicos realizaram conscientização ambiental acerca limpeza das ruas e o ambiente em que estão trabalhando.