lixeiras

A Prefeitura Municipal de Xambioá tem realizado por meio de ações de educação ambiental articuladas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que firmou uma série de parcerias com entidades públicas e privadas do Município de Xambioá, entre elas a Unidade Local da Votorantim Cimentos, para a fabricação de lixeiras.

A Unidade da Votorantim disponibiliza toneis inservíveis para suas atividades que são transformadas em lixeiras e doadas aos pequenos empresários, moradores, comerciantes e escolas que possuem grande fluxo de pessoas no Município de Xambioá.

Além das lixeiras agora são produzidas caixas com plataformas de madeira (palets), cujo objetivo é de armazenar os resíduos como papel e plásticos gerado pelos estabelecimentos até a coleta desse lixo produzido no descarte de embalagens não utilizadas mais no comércio.

A sistematização da distribuição das lixeiras e caixas é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Xambioá.

Prefeitura Municipal de Xambioá

CUIDANDO DA NOSSA GENTE