71254071_2357930220990895_7339531554705637376_nNa manhã desta segunda-feira (16) o Coordenador de Área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística do Escritório do IBGE de Araguaína Renato Sousa, os Secretários Municipais de Administração Nelson Evelin e de Saúde Marcus Venícius Aguiar e a Oficial de Justiça Joselândia Costa, representando o Poder Judiciário participaram de uma reunião no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores em Xambioá.

Foram realizadas as tratativas sobre a instalação de uma estrutura básica para que o Censo 2020 seja realizado em Xambioá, com o funcionamento do Polo Regional no Município de Xambioá atendendo os Municípios de Riachinho, Ananás e Araguanã. A Prefeitura Municipal de Xambioá irá promover a instalação dos servidores em uma estrutura preparada pelo Município e o Órgão irá instalar a logística necessária para o funcionamento das atividades.

OPORTUNIDADES

Um processo seletivo escolherá 14 pessoas para trabalhar no recenseamento na região, onde estão dispostos em 10 Recenseadores e 02 Agentes Censitários Supervisores (ACS), 01 Agente Censitário Municipal (ACM) e 01 Coordenador Censitário de Subárea (CCS ) os editais estão com a previsão de serem lançados a partir do dia 20 de setembro de 2019.

O cargo de Recenseador é destinado a candidatos que possuem o nível fundamental de formação e ofertará 10 vagas.

Todos os editais previstos para seleção deverão ser publicados até o mês de março de 2020.