Entre os dias 27 e 28 de ouDSCF9024tubro a Quadra da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini, recebeu cinco times que  digladiaram em busca da conquista do título de campeão do I Campeonato de Futsal Masculino entre Bairros.

Ao todo foram mais de cinquenta atletas que participaram de dois dias de jogos em busca de uma vaga no pódio.

O projeto foi elaborado pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini e os professores que orientam as oficinas do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em parceria com o SEBRAE/TO.

O time que se sagrou campeão desse primeiro campeonato foi a equipe do Baixa Fria, que em uma vitória esmagadora de 5×2 contra a equipe do São José mostrou o talento dos jogadores em uma partida pautada na ética e no profissionalismo dos árbitros.

Participaram as equipes dos setores Baixa Fria, Alto Bonito, Setor Leste, São José e Loteamento Novo.

Ao final do evento as equipes foram premiadas com troféus e medalhas pelas Secretarias Municipais de Educação e Secretaria de Esporte e Juventude.

A Prefeita Patrícia Evelin, na abertura do evento, que aconteceu na noite de sexta-feira (17) ressaltou a importância da promoção de práticas saudáveis na área do esporte e da educação em Xambioá como estratégia para o desenvolvimento social dos estudantes.